Direito das Minorias e a Sustentabilidade

Foi com o tema “Direito das Minorias e a Sustentabilidade” que a Vice-Presidente da OAB Paraná, Dra. Marilena Indira Winter, fez a palestra de abertura do II Congresso Interdisciplinar Cenecista, na sede da OAB Campo Largo, na noite de 23.10.2019.
O evento contou com a presença Conselheiro Estadual da OAB, Ivo Cezario Gobbbato de Carvalho, da presidente da OAB Campo Largo, Patricia Schmidt, do Secretário Geral Adjunto da OAB Campo Largo e Coordenador do curso de direito do CNEC, Marlon Cordeiro, do Conselheiro Subseccional Reginaldo Ribas e da Delegada da CAA, Débora Lamback.
Também estiveram presentes diversos advogados inscritos na Subseção, professores do CNEC, assim como acadêmicos de direito.
Com uma impecável abordagem sobre o tema proposto, a vice-presidente da OAB explanou acerca da construção história dos direitos das minorias, aliando-a aos direitos humanos e garantias constitucionais para ressaltar aos presentes que ser minoria não implica em ser menor número, tampouco se pode admitir que estes tenham menos direitos. Assim, acabou por conclamar a todos os presentes na efetiva atuação para a garantia dos direitos das minorias.
O Congresso estende-se, ainda, nos dias 24.10 e 25.10, com desenvolvimento dos trabalhos na sede do CNEC Campo Largo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.