PREVENÇÃO – Palavra de Ordem

Neste mês de outubro, as campanhas de conscientização acerca do câncer de mama se intensificam em todo o país e reforçam o alerta sobre a importância de cuidados com a saúde.
Engajada nas ações do Outubro Rosa, a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná promove a Campanha Prevenção – Palavra de Ordem, e oferece para as advogadas de Campo Largo, até 31 de outubro, exame de mamografia subsidiado pela CAA/PR e clínica conveniada.
A mamografia será realizada no Cimad – Centro de Imagem Diagnóstica- e deve ser agendada pelo telefone 41 3539-6264.
A advogada interessada poderá  fazer o exame sob custo reduzido de R$7,50 (sete reais e cinquenta centavos), que deverão ser pagos no ato da realização. Para dependentes estatutárias o valor será de R$ 27,50 (vinte sete reais e cinquenta centavos).
As interessadas deverão agendar o exame na clínica e após o agendamento, ligar na Subseção de Campo Largo (3555-1680) para liberar a senha de autorização. O funcionário irá gerar a senha pela INTRANET e encaminhar para a clínica por e-mail.

Att.
Débora Cândido Venceslau Lamback
Delegada da Caixa de Assistência

Observações:

• Para 2019, o INCA – Instituto Nacional de Câncer calcula 59.700 novos casos de câncer de mama no país, e alerta que a doença pode ser detectada precocemente com a mamografia, exame que aumenta a possibilidade de tratamentos menos agressivos e tem taxas de sucesso satisfatórias.  É necessário ter consciência de que quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura.
  • A recomendação da Sociedade Brasileira de Mastologia é de que as mulheres comecem a realizar o exame de mamografia anualmente a partir dos 40 anos de idade. Para aquelas que estão no grupo de risco, a partir dos 35, e as que possuem idade entre 50 e 69, o intervalo máximo entre os exames deve ser de até 2 anos.
  • Conforme Estatuto da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, o benefício é válido exclusivamente para advogados (as) que estiveram em situação regular perante a OAB Paraná.