OAB Campo Largo busca maior agilidade processual junto a Vara de Família

A Presidente e o Secretário Geral da OAB Campo Largo, Patricia Schmidt e Wilson Antônio Kuster Junior, juntamente com o Presidente da Comissão de Direito de Família Infância e Juventude da Subseção, Marcio Ferreira, reuniram-se na tarde do dia 29/08, com a Juíza Carolina Arantes da Conceição Nunes.
Na oportunidade, levaram ao conhecimento da Magistrada a demanda dos advogados militantes na Vara de Família Infância e Juventude, no que tange à morosidade da tramitação processual, em especial às ações iniciais, tutelas de urgência e execuções de alimentos.
Durante a conversa, a Juíza relatou que em razão da advocacia dativa, o número de demandas na Vara cresceu exponencialmente fato que, somado ao número de servidores lotados na Secretaria, implica em certa lentidão na condução das demandas.
“ A Dra. Carolina mostrou-se bastante receptiva aos apelos levados pela OAB e assegurou que, dentro do possível, imprimirá mais agilidade aos processos sob sua responsabilidade. Ela abriu as portas de seu gabinete aos advogados para que exponham os casos concretos que demandem maior atenção e urgência”, relatou a Presidente da Subseção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.