Decreto do TJ cria novas vagas de Juízes Substitutos na Região Metropolitana

Em atenção ao pleito da OAB Paraná de adoção de medidas para solucionar o déficit de magistrados no 1º grau de jurisdição, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Xisto Pereira, assinou decreto que cria novas vagas de Juízes Substitutos na Região Metropolitana de Curitiba (confira a íntegra aqui)

Segundo o documento que disciplina a divisão de trabalho, os Juízes Substitutos irão atuar de forma permanente e concomitante com os Titulares das respectivas subseções. Cada subseção contará com um novo juiz.

O pedido foi uma das primeiras pautas apresentadas ao TJ-PR na gestão do presidente da seccional, Cássio Lisandro Telles. Em abril, o TJ-PR anunciou a criação de 13 novas vagas para juiz de primeiro grau.

Outros pleitos

Também recentemente, o presidente do TJ-PR anunciou o acolhimento de pleito da OAB Paraná para que a advocacia tenha acesso pleno aos processos, independentemente da leitura das intimações (saiba mais). Em julho, o tribunal lançou o sistema de divulgação da ordem de sustentação oral dos advogados nas câmaras recursais (veja mais aqui).

Fonte: OAB/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.